domingo, 26 de junho de 2011

Luxo e sofisticação na Mostra Black

Fotos: Alessandro Shinoda/Folhapress

Foi inaugurada em São Paulo, no último dia 22/06, a primeira edição de uma mostra decorativa sofisticada e exclusiva. Trata-se da Hyundai Mostra Black, que reúne os principais nomes da arquitetura brasileira. São apenas 14 ambientes em um casarão dos anos 40 projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, localizado no luxuoso bairro Jardim Europa.
A maioria dos profissionais envolvidos estava afastada de mostras decorativas. Participam da exposição: Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin.
O ponto de partida para a concepção dos ambientes foi a pergunta: “O que é Black para você?”. O tema “Black” não representa necessariamente a cor preta, tanto que há ambientes de todas as cores, incluindo este lounge da foto ao lado de autoria do arquiteto Roberto Migotto, que criou um espaço inteiramente vermelho, em vários tons. O conceito Black remete ao luxo e exclusividade, voltado para um público de alto padrão.
Um dos ambientes mais comentados é o living de Sig Bergamin, que tem obras de Portinari. Há ainda ambientes conceituais como o de Renata Seripieri, que criou um espaço inteiramente preto com apenas um banco de madeira assinado por Hugo França e projeção de poemas de Mana Bernardes.
A Hyundai Mostra Black funcionará de 22 de junho a 17 de julho, com ingressos a R$100.
http://www.mostrablack2011.com.br/





Um comentário:

Thays Henriques disse...

Caro esse ingresso, hein!